Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011


                                  O sim de Maria.


Uma jovem, nascida da descendência de Davi, vivia com seus pais Joaquim e Ana, no lugarejo chamado Nazaré, próximo à cidade de Jerusalém. Ela, como as jovens daquele tempo fazia os serviços da casa, estudava as escrituras e como todos os judeus, esperava pela vinda do Messias, aquele que iria salva-los das mãos dos Imperadores Romanos. Esta jovem, de nome Maria (Miriam em Hebraico) estava comprometida com José, também da descendência de Davi, homem bom e justo. Eles se casariam daí a alguns dias.
Numa tarde, quando voltava do poço, Maria entrou em casa, quando o seu quarto ficou todo iluminado por uma luz muito forte e desta luz veio uma voz:
  • Ave, cheia de graça, o Senhor é convosco!
  • Quem será que conversa comigo? Pensou Maria, muito assustada.
  • Encontrastes graça diante de Deus, não tenhas medo. Você vai ficar grávida, terá um filho e colocará nele o nome de Jesus. Este menino é o filho de Deus e ele reinará para sempre. Este menino é o filho de Deus e ele reinará para sempre.
Maria, inquieta perguntou ao anjo:
  • Encontrastes graça diante de Deus, não tenhas medo. Você vai ficar grávida, terá um filho e colocará nele o nome de Jesus. Este menino é o filho de Deus e ele reinará para sempre.
Maria, inquieta perguntou ao anjo:
  • Mas, como posso engravidar ainda não me casei?
  • O Espírito do Senhor lhe cobrirá, e será gerado em ti o filho do Altíssimo. Lembra-se de Isabel, sua prima? Ela também está grávida, apesar de ser mais velha, veja, para Deus nada é impossível.
  • Eis aqui a serva do Senhor, que ele faça em mim segundo a sua vontade.
Vamos ler em Lucas 1, 26-38

  
Mas Maria sabia que iria enfrentar muitas dificuldades, a primeira delas era contar para seu noivo o que tinha acontecido. Naquele tempo, a mulher que engravidasse, sem se casar era apedrejada até morrer, então Maria contou a José tudo o que o anjo lhe falou. José era um homem temente a Deus, bom e gostava de tudo muito certo e ficou muito triste e sem saber o que fazer, porque ele não entendia como podia ter acontecido, Maria uma jovem tão responsável, como ela podia ter deixado isto acontecer, pensava José. Mas o mesmo anjo lhe apareceu em sonho e falou para José que ele deveria aceitar Maria como sua esposa, porque o filho que ela esperava era mesmo o filho de Deus e que era verdade tudo aquilo que Maria lhe contara. Foi assim que José pegou Maria e casou-se com ela. E os três tiveram que ir para uma cidade chamada Belém, por que o imperador queria saber quantas pessoas viviam em seu Império.
A história do Salvador começa assim, Deus quer que o mundo todo seja dele, viva em paz, por isso ele mandou o seu filho, para semear a paz.

Nenhum comentário: